sábado, 23 de março de 2013

Indispensáveis V

     Bom, já que a Kelem seguiu minhas postagens sobre livros que na nossa concepção são indispensáveis, vou falar sobre um livro que eu amo, e milhares de pessoas compartilham da mesma paixão: Orgulho e Preconceito (suspiros) rsrsrs.

       Jane Austen é britânica, e é indiscutível o talento que esse povo tem pra escrita! Desde o modernismo, até  a geração de Harry Potter. Em se tratando de romance, não tem pra ninguém. São verdadeiras histórias, clássicas, sem apelações, que envolvem apenas com diálogos incríveis. Orgulho e Preconceito, é um dos maiores títulos da Jane Austen e um dos meus livros preferidos de todos os tempos. Assim como O Morro dos Ventos Uivantes, não é clichê, e não sabemos o que esperar até terminar a leitura. Sendo o livro de época, a linguagem é bastante formal, mas não de difícil entendimento e cansativa, ao contrário, é o que dá o charme a escrita e faz com que ficamos encantados do início ao fim. Eu particularmente gosto de romances assim.
          Orgulho e Preconceito, é lindo em todos os sentidos. Vale muito a pena ler! 
        Chegou a virar minissérie, em 1995 e foi adaptado pro cinema, em 2005, o filme é ótimo e faz jus ao livro...

              
   ps: E quem não gostaria de um Mr. Darcy, não é mesmo?! 

2 comentários:

  1. Esse eu ainda não li, mas tenho muita vontade anotarei em minha lista! Ótima postagem e belissima sugestão de leitura pra quem como eu ainda não leu. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Belíssimo livro, o filme também é espetacular! Jane Austen tem livros belíssimos como Emma, Persuasão, Razão e Sensibilidade, entre outros. Vale a pena conferir! Adorei a postagem.

    ResponderExcluir