terça-feira, 5 de março de 2013

Elas


   

    Está se aproximando o Dia Internacional da Mulher - apesar de que isso é apenas um simbolismo, já que  todos os dias é afinal o nosso dia! 
   Bom, a questão é que gostei muito da matéria feita pela Estante Virtual em homenagem às escritoras que se tornaram grandes nomes da literatura mundial. Cada qual da sua maneira transformaram o cenário da escrita em algo mais interessante e inovador, dando uma nova roupagem as histórias de suas épocas. Fiquei feliz ao ver minhas preferidas aí: J. K. Rowling (Harry Potter), Jane Austen (Orgulho e Preconceito), Virginia Woolf (Mrs Dalloway), Cecília Meireles (Menina Bonita do Laço de Fita; Ou Isto ou Aquilo - quem não leu!).
   
     ~~~> Clique aqui e veja a matéria especial!!! :D

   

**
Apesar de "O Morro dos Ventos Uivantes" ser o maior clássico de todos os tempos, sua autora Emily Brontë, não teve oportunidade de mostrar mais do seu talento. Esse foi seu único romance e ela mal soube da extensão da fama. Morreu jovem, com 30 anos, de tuberculose, um ano após o livro ser publicado. Uma pena que o título faça muito mais sucesso que sua autora. Mesmo não estando entre as citadas, merece destaque, pois tocou muitos corações com o seu enredo. *-*



  Boas leituras para vocês! ♥
 

Um comentário:

  1. A literatura com certeza é marcada por belíssimas e influentes mulheres. Se não foram elas autoras, pelo menos estavam entre as inspirações de muitos livros escritos pelos homens.

    ResponderExcluir