domingo, 30 de setembro de 2012

Histórias emocionantes histórias

            Se eu fosse contabilizar tudo o que aconteceu no mês de setembro, com certeza era o suficiente para escrever um livro. Muitas alegrias, porém tristezas. Muitos reencontros, porém desencontros. Notícias boas e ruins, idas e vindas. Não só pelo fato de ser o mês dos gaúchos, mas esse é o mês que exaltamos nossa cultura. As histórias foram as mais engraçadas possíveis, fui visitar o Alegrete e lá reencontrei grandes amigos, que me fizeram mais do que nunca ver que não é o tempo e nem as distâncias que irão separar o que sentimos uns pelos outros. Ao mesmo tempo, pude sentir que as coisas jamais serão como foram um dia, as pessoas mudaram, os lugares mudaram, a vida mudou. Sinto saudades de tudo que vivi há algum tempo atrás. Mas a sensação de encontrar pessoas e ver que a relação delas contigo continua a mesma é sensacional. É por aí que vemos o nosso valor, a importância de cultivar as amizades, e de sempre regá-las com carinho. O mês se encerra por aqui, assim como essa breve postagem que só tem a registrar o quanto tenho orgulho de dizer que o mais importa na minha vida não é o e não o QUE tenho, mas sim QUEM tenho comigo. 

         Que venha os próximos setembros, outubros, novembros... E que tragam seus encantos e cores de uma primavera. Um grande beijo a todos! E sigam sempre nos acompanhando em nossa caminhada! E segue abaixo alguns retratos desse setembro maravilhoso...
Chegada da Chama em Alegrete dia 13 de Setembro
Renan, Laura e eu em um encontro para relembrar os bons momentos
Minha afilhada Júlia chimarreando

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Futuro...

"Caixinha de Pandora" 
Tema de hoje: como você imagina seu futuro?

   É complicado imaginar o futuro...



    Idealizar um futuro tem o  lado positivo no sentido de que se está pensando longe, procurando evolução, além de ter sonhos e metas para realizar, o que motiva seguir em frente. Mas não se deve somente pensar no futuro e esquecer que antes de se chegar lá, precisamos dar os primeiros passos para as futuras realizações.
   Imagino meu futuro, mas procuro 'fazer o hoje', só assim poderei colher os frutos do que plantei, e quero que realmente sejam muito bons! A minha maior prioridade para o futuro é a carreira profissional, é o que me traz mais motivação, faz a pessoa independente e acrescenta conhecimentos infindos. Claro, tem outras coisinhas, mas não quero por a carroça na frente dos bois. rs E antes de tudo, como boa aquariana e futura bióloga necessito de liberdade para vagar por vários lugares e fazer muitas pesquisas. :)

    Cada ser humano tem suas ambições e noção do que quer conquistar. Ninguém chega a lugar nenhum, sozinho, mas acreditar em si mesmo e dedicar-se ao que se propõe é fundamental, sem deixar que opiniões pessimistas tomem conta do nosso cotidiano. Acredito que não tem necessidade de pensar tanto no futuro, pois cada qual tem sua consciência e de alguma forma sabe se está no caminho certo, ou não, de realizar seus objetivos. E as melhores coisas da vida acontecem quando menos se espera, criar muitas expectativas pode decepcionar se aquilo que conquistamos não for bem da forma como sonhamos.



Utopia: ''...Eu não costumo pensar no futuro..''
Novas Metas: "Me acostumei a não ficar criando expectativas."
Sofá de Diva: "...Sempre sou a mais confusa."
Blog da Pepi: "Um futuro simples e feliz."

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Feliz Setembro!

Começou a Semana Farroupilha 2012. De 13 a 20 de Setembro.


terça-feira, 11 de setembro de 2012

As 5 coisas...

     A postagem dessa semana da "Caixinha de Pandora" é sobre 5 coisas que odiamos. Bom, resolvi fazer uma sobre cada gênero, característica pessoal, comida, estilo musical, livro e um bicho.

1) Indecisão
    Sou uma pessoa extremamente convicta, não me guio pela opinião alheia e sim pela minha própria. Então, gente indecisa, e que está sempre em cima do muro não me agrada muito. Não odeio, afinal cada um tem sua forma de ser, mas não faz a minha linha de pensamento. Ou vai, ou racha! haha




2) Funk
    Hahaaha sim, funk! De tantos gêneros musicais que eu realmente detesto, o funk é o pior deles! Realmente não gosto nenhum pouco e dispenso qualquer som que remete a esse.




3) Rúcula
    Não sou chata para comida, nem mesmo legumes, verduras e frutas que não é todo mundo que gosta. Mas, rúcula é intragável! E não sou daquelas que só de olhar não gosta, eu provo antes de dizer qualquer coisa e essa realmente não tem santo que faça eu comer. Verde por verde, fico com alface!




4) O livro "Manuelzão e Miguilim"
   Adoro ler, e nunca pensei que ia achar um livro tãao chato como esse! Foi uma leitura obrigatória do vestibular da UFRGS ano passado e por ser obrigatória já é desagradável, ainda mais sendo um livro como esse. Linguagem totalmente regional, que muitas vezes tinha que ler com o dicionário ao lado, uma história que na verdade não chegava a lugar nenhum, são duas histórias bem como diz o título. Talvez daqui a alguns anos, eu possa ler de novo e acabar gostando, talvez tenha faltado maturidade para interpretar a história contada por Guimarães Rosa que foi um grande escritor brasileiro, mas hoje, é o pior livro que eu já li na vida!




5) Barata
   Adoro bichos, principalmente os exóticos, mas barata é o bicho mais nojento que existe! E quando inventa de voar? D:




  Blogs da "Caixinha de Pandora":

Utopia: http://utopialr.blogspot.com.br/2012/09/caixinha-de-pandora-5-coisas-que-eu.html
Blog da Pepi: "Já tentei gostar mais não consigo."
Novas Metas: "Acho que ninguém gosta de expor suas “fraquezas."
Sofá de Diva: "Falta de caráter, ocultando.."

domingo, 9 de setembro de 2012

Fotografias

    As 10 fotografias mais famosas da história, com certeza todos já viram alguma vez na vida todas elas!

1 - Os Beatles na Abbey Road (1969):




2 - Albert Einstein mostrando a língua (1951):




3 - Menina afegã (1984):




4 - O beijo na Times Square (1954):


* Essa é uma das minhas fotos preferidas da história! Linda. :D


5 - Che Guevara (1960):




6 - Massacre da Praça da Paz Celestial (1989):


*Foto muito famosa, lembro que ilustrava todos os livros de História e Geografia do colégio.


7 - Phan Thi Kim Phúc (1972):


*A mais impressionante e triste imagem de todas, muito vista também em diversos livros.


8 - Execution of a Viet Cong Guerrilla (1968):




9 - Autoimolação (1963):




10 - Mãe imigrante (1936):




quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Escolhendo Profissão

     Devido alguns probleminhas técnicos da informática aqui em casa kkk, não pude postar no dia oficial da "Caixinha de Pandora", então vou contar agora sobre a minha escolha de profissão.

    Escolher uma profissão requer muita responsabilidade, pois é um passo importantíssimo, estamos deixando uma fase de nossa vida para trás e a partir de então buscando novos horizontes. Como todos sabem - apesar de estar em greve, curso Biologia, na Unipampa e diferente do que muitos pensam, esse curso não forma só professores (Licenciatura), mas também pessoas que pretendem trabalhar na área de pesquisa e análise (Bacharelado).
     Acredito que eu tenha escolhido de certeza um dia me tornar bióloga, quando estava no 1º ano do Ensino Médio, sempre gostei de Ciências no Ensino Fundamental, mas nessa época poucos pensávamos em  qual profissão seguir. Conforme me deparava com os conteúdos estudados mais interesse pela profissão eu tinha, mas como qualquer iniciante tinhas dúvidas, então passei a pesquisar sobre o trabalho de um biólogo, áreas que poderia seguir, a importância da profissão para o planeta etc. Sempre buscava conhecer mais a profissão para ter certeza de que tinha a ver comigo, uma futura bióloga não pode ter receio de bichinhos simpatizantes que vemos diariamente. Se eu ver um sapo e falar "que bonitinho!", é um atentado ao pudor contra a minha mãe que morre de medo, ou se minha irmã faz um pequeno escândalo por causa de uma aranha, eu digo pra ela não matar, só tirar pra fora. rsrs Podem parecer bobagens, mas essas simples atitudes fazem você perceber que está no caminho certo de se tornar bióloga!


*(Eu não simpatizo nem um pouco com cálculos e Matemática, mas não é nada comparado as Engenharias! E  quando realmente se gosta de uma coisa, acabamos nos "dobrando" para outras menos agradáveis. rsrs).
   
   Ser bióloga requer estudo constante e muito comprometimento. O fato de ser uma profissão sem uma rotina certa, ao ar livre e sempre em contato com a natureza, faz eu me apaixonar cada dia mais. Nunca fui de me guiar pela remuneração para escolher qual carreira seguir, pois não adianta estar realizado financeiramente e não exercer a profissão com prazer. Além disso, existem profissões que o próprio profissional "faz" seu salário, ou seja, estar sempre buscando aprimoramento e conhecimento faz com que a pessoa se diferencie das demais. Um biólogo tem a chance de trabalhar em toda a parte do mundo, porque em cada lugar existem novas e diferentes espécies de animais e plantas, além da Biologia possuir diversas áreas de estudo que podem agradar diversos gostos e preferências.
     Antes mesmo de ingressar na faculdade, já sabia qual área da Biologia iria seguir, tenho futuros planos de me tornar bióloga marinha e o ápice dos sonhos é mergulhar na Grande Barreira de Corais, na Austrália. haha *o* Mas por enquanto só torço para que essa greve termine e que eu possa voltar as minhas humildes atividades, apesar de que nesse trimestre nada de bichos, só umas plantinhas muito chatas! :)







  Cliquem nos links abaixo, para ler as escolhas profissionais das gurias:

> Novas Metas: "Em 2009 tive uma experiência muito boa..."
> Blog da Pepi: "Minha loja, meu negócio."
> Utopia: "Se essa não é a decisão mais difícil que tomamos na vida, provavelmente se encaixa bem em uma das mais."
> Sofá de Diva: "É o mais confuso de todos!"

   

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Dia do Biólogo!



Feliz Dia do Biólogo para todos aqueles que exercem com prazer essa linda profissão!! :)

sábado, 1 de setembro de 2012

Um bem querer

Setembro chegando, novos horizontes se abrindo. E sempre aquele bem-querer no ar. Setembro traz bons ventos, boas vibrações...Desejo que dê tudo certo para todos, e retomando minha postagens no blog hoje vou postar uma poesia.
Agosto partiu levado pelos ventos
Nas estradas empoeiradas, sob nuvens de fumaça
Disse adeus como quem parte triste
Deixando rastros e pegadas soltas e livres


O céu cobriu-se de azul sereno e algodão doce
E desceu na terra para beijar seus pés
As mães árvores felizes de roupas novas
Oferecem flores agradecidas
Ao anoitecer acolhe os passarinhos
Que nos seus braços vem pousar


Vão chegando fazendo algazarras
As crianças mimadas de asas coloridas
Se aninhando no colo quentinho da mãe
Um chega pra lá, aperta daqui, aperta de lá, pra todos tem lugar


Embalados e empoleirados vão se aquietando e dormem
Ao amanhecer acordam e gorjeiam felizes sem parar
Agradecidos voam em busca de alimentos
Pois sabem que tem que se virar

Setembro de manhãs douradas
De flores perfumando as madrugadas
De pássaros felizes a cantar
De sorrisos de flores
De cores e canções de ninar.   (veramargutti)