domingo, 4 de março de 2012

"Afinam e desafinam"

"O senhor... Mire e veja que o mais importante e bonito do mundo é isto, que as pessoas não foram terminadas, mas que elas vão sempre mudando. Afinam ou desafinam - verdade maior.
É o que a vida me ensinou. Isto me alegra, montão"- Guimarães Rosa

                                                           A Mudança é Todos Nós

 
   Os valores adquiridos ao longo da vida são de suma importância para a construção do caráter de uma pessoa. Esses valores vão se aprimorando com o tempo, pois estamos em constante mudança e evolução, conforme amadurecemos mudamos nossa visão perante as coisas e aprimoramos nossos conhecimentos.
   A mudança para melhor é sempre bem vinda. As pessoas que percebem que precisam e se disponibilizam à mudança são admiradas e consequentemente se tornam seres humanos melhore. Mudar faz parte da vida, quer dizer que percebemos o que está ocorrendo à nossa volta e é muito importante termos opinião própria e não deixar-se levar pelos outros.
    O convívio faz com que muitas pessoas mudem seus conceitos, atitudes e opiniões, o que às vezes não ocorre pelo lado positivo, pois não devemos nos desfazer dos valores ensinados pela família e daquilo que realmente somos por influência da maioria. A mudança só é válida quando corrigimos erros e melhoramos nossas atitudes.
    Estamos sujeitos às mudanças o tempo todo, não somos os mesmos para sempre, mas isso depende exclusivamente de nós mesmos. Somos todos diferentes, cada um tem uma forma de pensar. Devemos aceitar críticas construtivas e reavaliar nossos atos para termos uma melhor convivência com aqueles que nos cercam.
                                                                                 Laura Pizzutti Beulck

Essa foi uma redação feita por mim em 2011 no cursinho, e foi o que eu pude concluir sobre a frase dita por Guimarães Rosa.

Obs.: Na folha ela estava maior... rsrsrs

Beijos, boa semana e obrigada pelo apoio! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário