quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Mudar é...

      
                      Só a palavra mudança já soa (para mim) um pouco devastadora. É tem pessoas que amam mudar, porém digo que nunca foi tão fácil assim. Quando se sonha alto e de fato se consegue chegar no lugar tão almejado, nem sempre é tarefa fácil se despedir de quem mais se ama. Seja a circunstância que for, toda a mudança tem suas consequências, na maioria das vezes é boa, mas claro que junto com ela vem a saudade da cidade onde moramos desde o nosso nascimento, nossas amigas e companheiras de uma vida toda. Quando pensamos em uma carreira profissional, em uma faculdade, simplesmente deixamos nosso mundo adolescente para trás e vamos em busca disso. É inevitável escolhermos outra coisa depois de já se ter planejado tudo isso,  até porque não vivemos no mundo do Peter Pan em que seremos do mesmo tamanho por toda a eternidade. Precisamos mudar é claro, faz parte da vida de todos e recomendo quando for mudar algo em sua vida jamais olhe para trás.

2 comentários:

  1. A definição de mudar é: levar de um lugar para outro; deslocar; dispor de outro modo; modificar, alterar, transformar; dar outra direção a; desviar; substituir (uma coisa por outra); renovar... Tomar outro aspeto; seguir nova direção; variar de comportamento, de gênio.

    Levar de um lugar para outro nossas coisas, mudar de cidade, casa, quem sabe do emprego. O mais importante é deslocar sentimentos da cabeça para o coração, pensa em ti, mas leva o ciclo da vida que fechastes no coração. Deve dispor de outro modo se no começo as coisas não derem tão certo como esperava, modifique, alterar a ordem das coisas, que não tem prazo pré-estabelecido, não altera o resultado. Transformar olhares, gestos, gostos, transformar os outros, enfim, se transformar... Dar outra direção a tudo que já está definido pelos outros, correndo atrás, realizando teus sonhos, desviar de situações e pessoas do mal, substituir, quem sabe amores, ideias que antes se pareciam impossíveis, ou quem sabe aquele criado mudo de lugar, já que és a dona do lar e precisa ele mais perto pra largar o livro antes de dormir.
    Renovar, encarar todos os dias com a gana de que fossem o primeiro dia, o dia do passo inicial, pois quando se sonha o próximo passo é sempre o mais longo, não te assusta, tu irá tomar outro aspecto, uma leoa, guerreira, todos irão notar a maturidade urgindo dos teus poros.
    Nossa vida é composta de vivências, geniais, desastrosas, e sim as vezes terás que seguir nova direção, um atalho, o mais longo, porém mais produtivo, vai variar de comportamento, de gênio, pela responsabilidade que terás de desvendar um mundo novo sozinha, um mundo que é como um livro em branco, onde ilustrarás, escreverás cada palavra com sorrisos, com lágrimas, com saudade ou com a felicidade de um reencontra... O teu mundo.

    A mudança modelada com carinho pelos dedos de quem é o agente principal dela, sempre vem para o bem, para nos fortalecer e dar orgulho a quem nos ama.

    Espero não ter falado demais aqui (Hehe), mas é que (...) "Qaundo a gente muda,o mundo muda com a gente,e agente muda o mundo com a mudança da mente, na mudança de atitude não há mau que não se mude nem doença sem cura, na mudança de atitude a gente fica mais seguro, na mudança do presente a gente molda o futuro..." (Gabriel O Pensador - Muda)

    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Fabiano Obrigada pelas belas palavras! E por estar acompanhando nosso blog diariamente!
    Continue assim...
    Abraços!

    ResponderExcluir