sábado, 12 de março de 2011

Responsabilidade!

          Há dias eu não postava nada, não por falta de assunto porque são tantos os assuntos conflitos no Oriente Médio, reajustes salariais, e assim por diante.
         Ontem no dia 11 de março ocorreu um terremoto no japão o qual arrasou cidades da costa do Pacífico, mas o que venho comentar não é exatamente sobre isso. Porque terremotos, desde que o mundo é mundo acontecem, temos que aprender a conviver com as forças da natureza. Mas o que me entristece e ao mesmo tempo me revolta são os malefícios que todos nós, TODOS nós estaremos sofrendo por conta das usinas nucleares.
          A energia nuclear ou atômica, é um tipo de energia muito complexa , que requer anos de pesquisa e muito cuidado, muita precisão.  Porque são elementos pesados , a exemplo do urânio que se entrar em contato com a atmosfera causa morte certa aos humanos. Pergunto o que nós do ocidente do "terceiro mundo"  temos a ver com a briga de "grandes" potências , com a corrida acelerada e capitalista da energia atômica?
Explosão de uma usina nuclear
           Há boatos de que o mundo está dando sinal, que os desastres estão aumentando, não sou geóloga, nem física, nem nada, sou apenas estudante e aspirante a jornalista (risos). Mas sei, como qualquer um pode ver que o planeta Terra apenas está reagindo contra os danos que a ele foram feitos, nada acontece por acaso. Hoje pela parte da manha fui a um evento tradicionalista aqui na minha cidade e teve uma palestra sobre meio ambiente com um engenheiro agrônomo sobre esse assunto Os resíduos tóxicos - E a responsabilidade da coleta e tratamento do lixo é de quem? Muito interessante a palestra, é um tema já batido todos nós sabemos já estamos cansados de ouvir, mas se não soubermos preservar o pouco que nos resta aí sim o mundo estará perdido. Claro que todos nós sofreremos com a tsunami do japão pois os efeitos são tantos, e claro que não temos culpa pois o Brasil apesar das suas pesquisas e experimentos não tem nem 01% de produção atômica comparada a dos países asiáticos, mas se todos fizerem a sua parte poderemos ao menos viver um pouco melhor.        

Um comentário:

  1. Isso tudo é uma realidade muito triste, milhares de pessoas estão sofrendo com todos esses acontecimentos. E lembrando que o Japão é um país desenvolvido, isso mostra que o dinheiro não é tudo...

    ótima postagem, Kelem! :*

    ResponderExcluir