sábado, 5 de fevereiro de 2011

Cinema

       Façam suas apostas! Faltam menos de um mês para a maior festa do cinema mundial, o Oscar, os indicados as categorias foram divulgados faz algum tempo. Conheça melhor um dos filmes cotados para levar até cinco estatuetas em 2011...

*Cisne Negro: Muito elogiado pela crítica e sucesso de bilheteria na estreia norte-americana, o aclamado drama de suspense Cisne Negro chega aos cinemas brasileiros trazendo a história de Nina (Natalie Portman), uma bailarina assustadoramente perfeita que promete envolver o espectador do início ao fim do filme.
Indicações:
- Melhor filme
- Melhor diretor: Darren Aronofsky
- Melhor atriz: Natalie Portman
- Melhor fotografia
- Melhor edição


Cisne Negro - pôster
(Foto por: Divulgação/Fox Film)
        Integrante da companhia de dança de Nova Iorque, Nina tem sua vida totalmente consumida pela profissão, a fim de conseguir o tão sonhado status dentro do grupo. Essa grande ambição, porém, é apoiada de forma muito zelosa por sua mãe, a ex-bailarina Érica Sayers (Bárbara Hershey).
       Quando o diretor artístico da companhia, Thomas Leroy (Vicent Cassel), anuncia que está a procura de uma nova garota para substituir Beth Macintyre (Winona Ryder), a primeira bailarina que irá se aposentar, Nina vê surgir a grande oportunidade de sua carreira. Apesar de ser a principal escolha para a produção de abertura da nova temporada, O Lago dos Cisnes, a bailarina veterana tem uma concorrente: a jovem e sensual Lily (Mila Kunis), que impressiona muito Leroy.
       Numa teia de intrigas e competição, Nina, com potencial para interpretar o Cisne Branco - doce, gracioso e inocente -, desperta dentro de si a perfídia e a sensualidade, características ideais do Cisne Negro. À medida que a rivalidade e a disputa pelo papel principal se tornam uma amizade conflituosa, Nina, psicologicamente abalada, conhece seu lado sombrio e assustador - o que pode levá-la à autodestruição. 
      Assinado pelo diretor Darren Aronofsky (O Lutador), o longa venceu o Globo de Ouro na categoria melhor performance de uma atriz em Drama (Natalie Portman) e concorre ao Oscar em cinco categorias. Exibida pela primeira vez na abertura do Festival de Veneza, a obra, que teve orçamento de US$ 17 milhões, arrecadou mais de US$ 90 milhões até o final de janeiro.


*Cisne Negro está em exibição nos cinemas!


Informações:

Censura:16 anos
Diretor:Darren Aronofsky
Elenco:Natalie Portman, Vicent Cassel, Mila Kunis
Nome Original:Black Swan
Ano:2010
País:EUA
Duração:107 minutos

7 comentários:

  1. Li um artigo na Zero-HOra sobre esse filme, relamente diz que é bom em termos e dança, mas diz que tem muita coisa que nao representa o ballet. Não sei pq eu nao vi, mas vale a pena ver! adoreei a postagem!
    beeijoos

    ResponderExcluir
  2. Bom, eu pretendo ver... Espero que não me barrem na porta do cinema, pois a censura é 16 anos, se não eu vejo depois do dia 11 (meu niver)hausauha..
    Obrigada, Kelem! Bjão

    ResponderExcluir
  3. Já vai a Mariana "piratia" as coisas hauhsuah
    ahh Kelem bem q eu queria ushuahsa bjoo ;*

    ResponderExcluir
  4. Estou mt afim de ver o filme! Parece ser mt bom! Passei tbm pra dizer q adorei o blog e q eu "remontei" o meu! http://carollemoos.blogspot.com/ >> estou postando tds os dias agora! E parabéns! Seu blog é mt mt boom! Adorei! *-*

    ResponderExcluir
  5. Obrigadaa!!! Fico feliz que tenha gostado!
    Seguirei o seu.. bjos ;*

    ResponderExcluir